Um dos pilares da empresa Diersmann é a sustentabilidade, por isso, o Memorial e Crematório Jardim Montanha dos Vales, em Santa Cruz do Sul, foi pensado para além da modernidade e aconchego. Nosso meio ambiente agradece!

Painéis Fotovoltaicos: Produção de energia limpa por meio da luz solar, é um fonte renovável e constante de energia, abastece todo o nosso complexo sem trazer danos ao meio ambiente.

Reaproveitamento de Água: A empresa decidiu ampliar os depósitos captando água do sistema de climatização e das chuvas através de todo o telhado. Essa água captada é sanitizada e reaproveitada para os vasos sanitários, rega dos jardins suspensos, internos e externos, nas fontes e espelhos d’água.

Brises: São placas que permitem a entrada controlada de luz e temperatura de acordo com a época do ano. Por exemplo, no verão fecha-se os Brises para diminuir a entrada de calor e luz solar.

Ornamentação Natural: Foram distribuídas diversas espécies de árvores e plantas pelo complexo, como Oliveiras, Pau Ferro, Grama Amendoim, Lavanda, Alecrim, Capim do Texas, Capim dos Pampas, entre outras. Além disso, as árvores plantadas anteriormente no terreno foram preservadas, são elas Ficus, Canela e Pé de Limão.