O Grupo Diersmann iluminou os jardins verticais da fachada do Memorial e Crematório Jardim Montanha dos Vales, em Santa Cruz do Sul. Uma destacada luz cor-de-rosa está acesa, no período da noite, em apoio ao Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama. O objetivo é chamar atenção para o câncer e a importância do diagnóstico precoce.

Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990, nos Estados Unidos, quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama – o laço cor-de-rosa – foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. Desde então, a data é celebrada mundialmente, todos os anos, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, fortalecendo a importância do diagnóstico precoce e do acesso eficiente e de qualidade ao tratamento do câncer de mama.

A nova cor ficará na fachada até o fim do mês de outubro, dando lugar, em novembro, à cor azul, em apoio à campanha de combate ao câncer de próstata.